Conquistando a Salvação



“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14)

Os hebreus sempre foram um povo estudado e dedicado ao ensino e entendimento da palavra, eles sempre souberam que pelo poder da palavra Deus fez todas as coisas. (Salmo 33:6)
Certo tempo na história decidiu Deus dar a sua palavra em um compêndio de cinco livros, em hebraico Torah, que em português significa Lei. Colocando certos limites no caminhar do homem.
Imagine se o transito não tivesse suas leis. Como seria? Se assim já são muitos os vítimas de morte por causa dos que desobedece a lei. Sem ela o caos seria total. Muitas das vezes é muito chato ir a certa velocidade estipulada pela lei quando você poderia ir mais rápido.
Assim são as leis do Senhor, Ele as colocou para que tivéssemos segurança e felicidade do nosso viver.
Muitos pensam que Deus fosse, ou é um Deus tirando, impondo suas leis para que quando pecasse o castigo deveria ser a morte, mas essa não é verdade a lei era para nos ensinar a amar o nosso próximo O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. ( Romanos 13:10).
Quando os Rabinos grandes estudantes da Torah (Lei) sentavam para estudar e compreende-la, mas não chegavam a uma conclusão, mas sim a um impasse eles diziam um ao outro vamos para outro texto, deixa essa a parte reservada ao lado e quando o Messias vier nos ensinará a interpretação correta. Pois o Messias que é o Ungido de Deus saberia de todas as coisas.
Yeshua Hamashia (Jesus Cristo) chegou, Ele é o enviado de Deus para salvar Israel o seu povo peculiar, porém os que eram seu o rejeitaram, então a salvação alcançou aos gentios em todo mundo.
Yeshua no seu celebre sermão da montanha começou a explicar coisas sobre o reino de Deus e a esmiuçar a Lei dando-lhes entendimentos.
Começou dizendo Bem-aventurado... Os pobres de espírito, os que têm sede de justiça, os manso, os pacificadores, os que choram os limpos de coração e etc.
O termo bem-aventurado quer dizer felicidade do céu, talvez você pergunte existe diferença entre felicidade do céu e da terra? Obviamente. Se Jesus disse a minha paz vos dou, não há dou como o mundo a dá, e em outra parte Ele disse que essa paz excede todo o entendimento.  Assim é a felicidade de Deus é inexplicável.
Pode tudo está se desmoronando ao seu redor, mas a sua felicidade está firme, pois sua confiança é o Senhor e você sabe que Ele é um Deus que trabalha por aquele que n’Ele espera, (Isaias 64:4) e vela pela sua vida.  
Quando Deus envia o seu único filho para morrer na cruz, ele queria mostrar a humanidade o seu eterno e infindável amor, Ele queria que nós o servíssemos não por obrigação mais por gratidão e amor por aquilo que Ele é e pelo o que fez por nós.
É verdade que estamos na graça e que elas nos alcançaram, mas isso não quer dizer que Jesus fez tudo e nós não precisamos fazer nada, a Lei é o nosso ponto de ligação para chegarmos até Jesus Cristo precisamos estar em conformidade com a Lei. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. (Romanos 7:12)
É claro que cultura regras alimentícias em função da saúde, circuncisão uma aliança particular com os Judeus, entre outro não nos pertence, pois somos filho de Abraão pela fé temos que crer e apenas seguir as três leis de Noé e tudo quanto consta na Nova Aliança.  Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.” (Atos 15:20)
Todas as Leis relacionadas ao texto acima e tudo quanto Jesus ensinou no novo testamento e os Apóstolos precisam ser seguidos e guardados por aquele que se propõem ser um discípulo de Jesus. Não foi por nada que um dia Jesus pregava e o povo foi saído porque dura eram as palavras que Ele falava, e no fim ficaram apenas os discípulos e Jesus disse a eles: você não vão também? E Pedro lhe respondeu para onde iremos nós se só o Senhor tem palavra de vida eterna.
Por isso que Jesus disse: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14)

Autor: Leandro Prata

1 comentários:

Gnose_3F disse...

Salvação exige esforços conscientes e padecimentos voluntários O caminho foi dito por Jesus Cristo diversas vezes. E em uma de suas frases está muito bem resumido e sinalizado o nosso trabalho de transformação íntima que temos que realizar urgentemente.
Jesus, resume os 3 fatores na seguinte frase, em Marcos, 8:34 "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me".
Cabe agora a cada um de nós sermos sérios e trabalhar intensamente com os três fatores de revolução da consciência
http://gnosesamaelaunweor.blogspot.com/

Postar um comentário