Ele conhece a sua necessidade.


E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:18,24)

A Bíblia nos fala que no princípio criou Deus os céus e a terra, pelo poder da sua palavra foram criada todas as coisas, as visíveis e invisíveis, anjos, principados, potestades, arcanjos, querubins e serafins. Dentre esses resolve o Senhor Deus criar o homem. Agora Deus Pai, O Filho e O Espírito Santo se unem. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; [...] ( Gênesis 1:26)
E formou Deus o homem do pó da terra, e soprou na sua narina o fôlego de vida e homem passou ser alma vivente. Deus lhe sujeitou todas as coisas e pediu que guardasse e cuidasse do jardim assim também a todos os animais.
Tem um dito popular que diz com verdade; Mente vazia é oficina de satanás. Deus sabendo disso atribui a seguinte tarefa ao homem, que este viesse a nomear todos os animais. Imagino a grandeza da inteligência de Adão, por que a ciência fala que o homem não usa nem dez por cento da sua capacidade. E Adão com certeza para catalogar todos os animais e lembrar posteriormente de cada um, tinha uma inteligência superior a qual temos hoje, quem sabe Adão não usava a totalidade da capacidade metal que o homem possuí, pois não foi tarefa fácil, mas sabendo que o homem era perfeito feito a imagem e semelhança do criador fez Adão conseguir concluir sua tarefa.
Durante esse período de trabalho eu imagino que Adão poderia olhar e examinar que cada animal possuía um par que o acompanhava. Quando dava o cair da tarde os animais saí para suas tocas seus ninhos seus lugares de repouso, cada qual com seu par, o leão e a leoa, o carneiro e a ovelha e cada um tomava seu rumo. Adão não achava quem lhe correspondesse e querendo compartilhar com alguém as maravilhas do belo jardim do Edém, e o que estava aprendendo não tinha essa pessoa e uma grande tristeza e pesar invadiu o coração de Adão e uma solidão o entristecia profundamente. Foi quando o meu Senhor o que não poder ver um coração puro, quebrantado, contrito e ficar de braços cruzado em seu trono entre em ação. Pois mesmo sem Adão pedir, Deus sabia o que passava no seu coração, porque antes que as palavras cheguem a nossa boca o Senhor já as conhecem (Salmo 139:4). A Bíblia diz que o Senhor fez Adão cair em um profundo sono, e de uma de sua costela o Senhor formou a mulher.
Porque será que o Senhor pegou justamente da costela não pegou o osso do pé ou da perna, nem do ombro, não pegou nem abaixo nem em cima, mas ao meio e ao lado? A resposta é simples. Essa mulher seria uma ajudadora e que viesse a estar sempre ao lado do homem, uma ajudadora não uma escrava com muitos homens pensam. Claro que a mulher deve está sujeita ao seu marido assim como Igreja está para Cristo, mas isso não quer dizer que o homem pode sujeita-lá a condição de escrava pelo contrário, deve amá-la com Cristo amou a Igreja e deu sua própria vida por Ela.
Adão então recebe aquilo que seu coração tanto almejava uma mulher amada que lhe fosse companheira para compartilhar as alegrias da vida, mesmo sem pedir, Deus olhou do céu e não pode suportar tamanha tristeza que seu servo se encontrava.
Quem sabe não é diferente em sua vida tem buscado algo da parte de Deus e não tem recebido, mas Adão recebeu sua grande benção depois de cumprir a tarefa a qual Deus tinha lhe dado e o Senhor lhe fez cair em um profundo sono. Isto significa que é preciso fazer o que Deus tem mandado, e tirar do nosso coração to inquietude e ansiedade, pois Ele não trabalha na ansiedade é preciso descansar e se alegrar pela fé que as promessas vão se cumprir. O Senhor é um Deus que trabalha por aqueles que nEle esperam. Deixa a tristeza, Alegra-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmo 37:4)

Autor: Leandro Prata

0 comentários:

Postar um comentário