O que Deus reservou para o que os amam?



Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios 2:9)

Perguntando a Deus o que eram as coisas que olho não viu, ouvido não ouviu e tão pouco não subiu ao coração do homem, foi quando o Senhor me revelou o que realmente é...?
Eu sempre pensei que essas coisas que nem olho viu ouvido não ouvi e nem subiu coração do homem fosse à cidade santa a nova Jerusalém, o paraíso.
Mas a Bíblia fala de um homem que viu a glória da cidade futura. Esse homem foi João o discípulo amado quando foi exilado na ilha de Pátimos, Deus lhe mostrou a Nova Jerusalém onde os salvos um dias vão morar e João descreve que o Senhor está em seu trono sendo a adorado pelos santos anjos incessantemente, dizendo: Santo, Santo, Santo...   Que lá tem uma praça lindíssima e as ruas são de ouro parecendo com cristal semelhante a um mar de vidro, os portões são de pérola são doze portões, os muros de pedras preciosas uma glória inefável sendo até mesmo difícil descrevê-las em palavra.
E se João viu essa cidade logo não seria a nova Jerusalém cidade do meu Deus aquilo que olho não viu...
E o que o ouvido não ouviu?
A Bíblia fala de um homem chamado Paulo, que descreve um acontecimento glorioso e ele em sua humildade disse: Que conheceu um homem que há quatorze anos foi arrebatado ao terceiro céu, e ele diz se no corpo não sei se fora do corpo também não sei, Deus o sabe, sei que tal homem ouviu coisas que não é licita de o homem referir de um assim me gloriarei.       (2 Coríntios 12...). Ele fala desta maneira, mas estava falando de si mesmo. Seria o que a qual Deus tem preparado para aquele que os amam? O que seria aquilo que o olho não viu ouvido não ouviu e nem subiu o coração do homem?
A Bíblia fala que aquele que leva a sua preciosa semente andando chorando, voltará com jubilo trazendo consigo seus molhos (Salmos 126:6). Mas essa alegria é passageira, pois logo teremos que nos fadigar para plantar novamente. Porém haverá um dia que não será assim quando a igreja for levada e nós vermos os grandes portais de pérolas se abrindo então ali ao entrar na cidade de Santa do Grande Rei você olhará para traz e se lembrará de quantas lutas, quantos sofrimentos, quantas lágrimas, quanta dor foi necessário para chegar até ali. E quando olhar para frente verá o Deus invisível se torna visível bem diante dos teus olhos com os braços aberto dizendo vinde meus eleitos e Ele te abraçará e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4).
E quando o Espírito Santo de Deus inspirava o apóstolo Paulo para citar: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus  preparou para os que o amam.
Isso significa intimidade com o próprio Deus assim como o apóstolo João deitava a cabeça no ombro de Jesus e era consolado assim Deus nos consolara de todo sofrimento. I
Isto é o que Deus reservou para os que o amam.

 Autor: Leandro Prata

0 comentários:

Postar um comentário