Minha Mãe Vale Uma História!

Como tudo começou...
Era uma noite de natal no dia 25 de dezembro de 1977, quando uma jovem de 18 anos aceitou um convite para ir a uma igreja. Foi naquela noite, data em que todos comemoram o nascimento do Menino Jesus, que minha vida nunca, mas seria a mesma, ainda que eu não tivesse nascido.

Ela decidiu ir e assistir o culto de noite de natal, onde aceitou a Jesus como o único e suficiente salvador de sua vida. Nesse dia começava uma nova vida em Cristo, cheia de milagres e provações, mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou. (Romanos 8.37)

Mas acontecera algo há três anos antes desse acontecido. A família desta jovem era católica ortodoxa, formada por oito filhos e uma mãe abandonada pelo marido. Esta mãe veio a adoecer de um grande mal e precisava amputar uma das pernas e foi levada a um hospital especializado. Ali a doutora disse que ela só ficaria boa se “Jesus tivesse nascido em Itaguaí” (Itaguaí é um município do Rio de Janeiro, onde ela residia) e que cada um se agarrasse a sua fé, porque só assim ela poderia continuar a vida. Então todos quantos tinham uma fé foram rogando conforme as suas possibilidades e fizeram promessas em cima promessas, acreditando que algo ainda poderia acontecer. Até fizeram voto pela própria mãe que nem sabiam se iria sobreviver. Rogaram aos santos dizendo que se ela sobrevivesse ela mesma subiria a escada da igreja da Penha de joelhos. Vê se pode (risos). E outra disse que levaria à Aparecida do norte uma prótese de uma perna para agradecer. Enfim, fizeram o que lhes fora possível buscando na fé. Mas a jovem, que seguia a doutrina da igreja católica e que buscava de todo o seu coração, entrou no seu quarto, se ajoelhou e disse: DEUS, EU NADA TENHO A TE OFERECER. SEI QUE FAÇO O POSSÍVEL E SOU FIEL NO QUE POSSO, MAS SE O SENHOR SALVAR MINHA MÃE EU IREI SER MAIS FIEL E TE SEGUIR PARA SEMPRE DE TODO MEU CORAÇÃO.

E então foi nesse dia que foi feita a primeira oração de uma menina que só sabia rezar o Pai Nosso e Ave Maria. Jesus começou a operar ali naquele exato momento. Sua mãe sobreviveu, recebeu alta e voltou para casa curada. E agora ela já estava começando a se ver liberta de uma religião que não está de acordo com as sagradas escrituras.

Porque há uma só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo ,homem.(1 Timóteo 2.5)

Desde então ela ainda continuava a seguir o que tinha aprendido desde criança, que era ir nas missas rezar ave Maria e o Pai nosso. Mas ela não se sentia bem lá e não conseguia mas contar o terço, pois por algum motivo ela perdia a conta. Então foi largando aos poucos até que saiu de vez da igreja católica e ficou um tempo sem freqüentar igreja alguma. E o tempo foi passando até que na quela noite de natal ela foi chamada para ir a uma igreja evangélica.

Foi lá que ela se rendeu aos pés de Jesus e O aceitou como único e suficiente salvador. Mas aí iria se cumprir o que disse Jesus:

Cuidai vós que vim trazer paz a terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, o dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe, {...}.( Lucas 12: 51-53)

Sua mãe caiu em um desgosto profundo e se voltou contra ela, porque ela era a filha mais dedicada à religião e mais apegada ela e agora havia deixado tudo para trás. Foi aí que começou uma grande luta para que ela podesse superar. Enquanto a mãe morria de desgosto ela muito se preocupava, porquanto agora conhecia a verdade e saberia que sua mãe não iria herdar a vida eterna se continuasse a adorar imagens de santos.

E ficaram de fora os cães os feiticeiros, e os que se prostituiem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e pratica a mentira. ( Apocalipse 22:15)

Então aos poucos ela foi falando de Deus para sua mãe, que não esboçava alguma reação e mais uma vez ficou muito doente. Dessa vez ela teve problemas cardíacos e ficou com o corpo paralisado no CTI. Ali um homem foi fazer evangelização e pregou pra ela, que passado algum tempo, expirou. Mas ficou no coração daquela jovem uma duvida muito grande se sua mãe tinha aceitado Jesus e partido pra Glória ou não dado crédito a pregação e ido para o hades. Então em meio a essas duvida ela orava constantemente pedindo a Deus a resposta de onde haveria ido à alma de sua mãe. Deus ouvindo sua súplica lhe deu um sonho, que foi assim: Ela, estando deitada em seu quarto, olhou e não via, mas teto de sua casa. A Sensação era como se ela fosse invisível. Ao olhar fixo para o céu pôde contemplar sua mãe nas nuvens. Ela tentou abrir a porta para mostrar a seus irmãos, mas não o podia, porque uma força estava prendendo a porta. Foi assim por três vezes que ela teve esse sonho. Mas como ela era nova convertida, não foi o suficiente pra que pudesse discernir que sua mãe havia sido salva. Assim o tempo foi passando, até que um dia ela foi convidada pra ir a um retiro na cidade de Niterói com sua igreja. Lá cada um orava por algo em especial, algo que quisesse muito, mas ela só pedia a confirmação de Deus para sua vida, dizendo se sua mamãe teria sido salva ou não. Mas Deus a contemplava e iria lhe dar o que tanto lhe pedia. Ela decidiu se separar do povo, foi pra baixo de uma arvore onde havia um balanço. Sentou-se nele e ficou orando e palestrando com Deus todo aquele seu dilema. Então começou a recordar dos momentos bons com sua mãe e de seu passado. Nesse momento, foi como se ela caísse em um profundo sono. Viu um lugar indescritível onde o gramado excedia a beleza de um simples gramado, onde as arvores pareciam ter vida de tão belas que eram. Viu sua mãe, mais linda do que em qualquer outra época em sua vida terrena. Ela tinha veste longas e brancas. Um branco que resplandecia muito ao olhar. O lugar tinha uma paz e uma alegria impossível de se descrever. Quando ela voltou a si tinha em seu coração a certeza da salvação de sua mãe. Todos da igreja estavam procurando por ela porque ela tinha desaparecido por um tempo e até mesmo disseram que procuraram ela no balanço, mas não a viram lá. Isso me faz recordar (2 Coríntios 12:2,4)

Conheço um homem em Cristo que, a quartoze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei, Deus o sabe), foi arrebatar até o terceiro céu. Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefaveis, de que ao homem não é lícito falar.

E foi assim que ela teve a certeza de que sua mão foi salva. Essa menina da história é minha maravilhosa mãe (Sônia Maria Prata de Oliveira) e hoje eu louvo a Deus pela vida dela pois se não fosse por ela e a infinita misericórdia de Deus, hoje eu não seria um novo homem, andando em retidão nos caminho do Senhor.

Dedicatória: Mãe, obrigado por existir e me ensinar a palavra de Deus. Conheci este mundo horrendo, mas agora eu estou de volta a gloriosa luz de Cristo e isso não tem preço que pague. Te admiro eternamente mamãe.

Do seu filho amado Leandro Prata. Que Deus te ilumine, pois você é uma mulher virtuosa e merece muitas honras. Te amo ...

Que Deus abençoe nossa família.

Autor: Leandro Prata

0 comentários:

Postar um comentário