Esse é um novo ministério que do coração de Deus se tornou, verdade na terra, como se pode ver pelo slogan.
Muro de Pedra - “Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.” (Isaías 28:16)
A pedra representa a antiguidade da igreja primitiva a qual era unânime no partir do pão na comunhão e todas as coisas eram comum uns aos outros e em todos os Cristãos havia temor.
O Peixe – Símbolo da igreja do primeiro século. A história conta que por causa da perseguição os Cristãos tinham um modo secreto de identificação, pois se fosse pegos a recompensa por servir a Cristo seria a morte. Então quando duas pessoas se cruzavam para se identificarem se correr tal risco fazia-se um traço curvo no chão, (colocar foto aqui)
A outra pessoa olhava e fazia o outro formando o peixe e isso indicava que ambos eram Cristãos e podiam unir força para o desenvolvimento do Reino de Deus.
“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” (Mateus 4:19)
O Coração – Aqui se encontra o símbolo supremo do cristianismo o coração que simboliza o amor, uns dizem ser a cruz, pois por meio dela tivemos a redenção, mas se Cristo tivesse apenas morrido, não haveria redenção. Então uma cruz com um boneco pregado simbolizando Jesus Cristo morto não serve para nós, porque a morte na cruz só tem valor por causa da ressurreição, e como isso não tem como ser retratado em uma pintura de forma bem sucinta escolhemos o coração que é o símbolo do amor Deus trino pela humanidade. O Amor do Pai em dar o Filho, O Amor do Filho em se dar, O Amor Do Espírito em Confirmar.
O Amor do Pai
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
O Amor do filho“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” (João 10:17,18)
O Amor do Espírito “E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito que em vós habita.” (Rm 8:11)
O Fogo – Simboliza o mover do Espírito Santo na vida de cada Cristão, o fogo queima e consome, mas o fogo do Espírito Santo queima somente os demônios que intentam contra a vida dos Servos do Senhor, e consome somente o pecado para que o Filho de Deus seja cheio de autoridade não tendo com que se envergonhar.
João Batista batizava com Água porém se colocou na posição inferior a um escravo para dizer:
“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”
( Mateus 3:11)
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15:13)
0 comentários:
Postar um comentário