BAIXE JÁ! LIVROS PARA ESTUDOS.


Shelom Adonay (Paz do Senhor) a todos.

Pelo meu pequeno conhecimento de informática e internet, eu consegui baixar muitos livros e agora decidi disponibiliza-los aqui para dowload.

Os Essênios dizem em seus escritos que o Eterno abomina aquele que gosta de fácil interpretação, então, que façamos como Ezequiel e mergulhemos na profundidade do Rio da Palavra do Eterno.

O meu povo é destruído, porque lhe falta o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote (ministro) diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

Bom estudos.

E fiquei de olho de tempo em tempo um novo livro.

Havendo algum interesse em um livro especifico deixe seu comentário com nome do livro que disponibilizarei para dowload se tiver.

Obs.: Para baixar o livro só clicar no nome desejado abaixo.



Evangelimos & Missão
Paixão Pelas Almas - Oswand Smith      new post

Auxilio Bíblico
Conhecendo as Doutrinas da Bíblia - Myer Pearlman


Batalha Espiritual
A Divina Revelação do Inferno - Mary K. Baxter
A Divina Revelação do Céu - Mary K. Baxter
Confrontando a Rainha dos Céus - C. Peter Wagner
Derrubando as Fortalezas em Sua Cidade - C. Peter Wagner
Filho do Fogo I - Daniel Mastral
Filho do Fogo II - Daniel Mastral
Rastros do Oculto - Daniel Mastral
Ele Veio Para Libertar os Cativos - Rebecca Brown    


Devocional
Autoridade Espiritual - Watchman Nee
Perfil de Três Reis - Gene Edwards


Escatologia


Geografia bíblica


Teologia
A História de Israel no Antigo Testamento - Samuel J. Schultz
Comentário Bíblico de Matthew Henry - Volume 1 - Matthew Henry
História dos Hebreus - Flávio Josefo
História Eclesiástica - Eusébio de Cesaréia
Homens Com Uma Mensagem - John Stott 
Panorama do Novo Testamento - Robert H. Gundry    

Apócrifos e Pseudo-epígrafe
A História do Universo - Gênesis Apócrifo - (1QapGen - Mar Morto)
Epístola aos Laodicenses - Apóstolo Paulo
Epístola do Apóstolo Barnabé - (Companheiro do Ap. Paulo)
Livro de Enoque - (O Sétimo depois de Adão)
Livro de Melquisedeque - (Leia e descubra quem foi Melquisedeque a quem Abraão deu o dízimo)

Apologética
As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículos Por Versículos - David A. Reed
Por Amor aos Católicos Romanos - Rick Jones

Clássicos
O Peregrino - John Bunyan   new post
Pecadores nas Mãos de um Deus Irado - Jonathan Edwards 
Por que Tarda o Pleno Avivamento - Leonard Ravenhill     new post
Diário de David Brainerd - Jonathan Edwards    new post


Série Guerreiros de Oração
Igrejas Que Oram - C. Peter Wagner   







Shalom b'shem Yaohushua


Leia Mais…

Texto em Hebraico Antigo Decifrado


Texto em Hebraico Antigo Decifrado

Mais más notícias para os crentes ateus.Finalmente temos algum desenvolvimento em relação às inscrições cerâmicas em hebraico antigo encontradas em 2008. A inscrição, proveniente de Khirbet Qeiyafa (vinda do tempo dos réis David e Salomão) foi decifrada e anunciada na Yahoo News, PhysOrg, e EurekAlert. Science Daily publicou uma reportagem extensiva no dia 8 de Janeiro.
O Prof. Gershon Galil da Universidade de Haifa explicou o seu significado:

Isto indica que o Reino de Israel já existia no século 10 a.C., e que alguns dos Textos Bíblicos foram escritos centenas de anos antes presentes nas pesquisas actuais.

Esta evidência aparentemente refuta a interpretação minimalista da história Bíblica. Esta visão alega que nunca existiu um reino pertencente a David e Salomão.

A EurekAlert afirma:

Isto está em oposição às datas da composição da Bíblia aceites hoje em dia, que nunca haveria de aceitar a possibilidade da Bíblia (ou partes dela) terem sido escritas durante este período antigo

TRADUÇÃO: os críticos diziam uma coisa, mas a ciência arqueológica confirma o que os cristãos sempre disseram.

De acordo ainda com o artigo na EurekAlert, inferências mais significativas podem ser feitas:

O Prof. Galil ressalva também que a inscrição foi descoberta numa zona provincial da Judeia. Ele explica que se havia escribas na periferia, pode ser assumido que aqueles que habitavam a região central e Jerusalém eram escritores ainda mais proficientes.“Agora pode ser mantido que era perfeitamente razoável que durante o século 10 a.C. – durante o reinado do Rei David – havia escribas em Israel capazes de escrever textos literários e historiografias complexas tais como os Livros de Juízes e Samuel.”

Ele acrescenta que a complexidade do texto descoberto em Khirbet Qeiyafa, bem como as fortificações impressionantes encontradas na área, refutam a alegação que nega a existência do Reino de Israel durante esta altura.

O texto da inscrição é relativo ao tratamento a dar aos mais desfavorecidos da sociedade. A inscrição não é literalmente tirada da Bíblia (verbatim) mas é semelhante a passagens que expressam preocupação com as viúvas, órfãos e os pobres. A tradução inglesa lê

“you shall not do [it], but worship the [Lord]. Judge the sla[ve] and the wid[ow]. Judge the orph[an] [and] the stranger. [Pl]ead for the infant; plead for the po[or and] the widow. Rehabilitate [the poor] at the hands of the king. Protect the po[or and] the slave; [supp]ort the stranger.”

Isto expressa uma moralidade que vem da Bíblia. E se calhar “o Rei”, era o Rei David.

Conclusão:
Isto não só é muito emocionante e significativo, como também dá mais peso à posição cristã. Fica cada vez mais difícil os ateus afirmarem que a Bíblia Hebraica não é historicamente fiável quando os dados científicos dizem que ela é.
Se quanto mais atrás no tempo nós vamos, nós vemos que a Bíblia está de acordo com os factos conhecidos, porque é que a Bíblia não estaria certa na sua descrição das nossas origens? Não há motivos científicos para se rejeitar a descrição Bíblica das nossa origens, mas apenas motivos ideológicos.

Pois bem, os ateus são livres de terem a ideologia que bem entenderem mas eles que se mentalizem que é a Bíblia que está de acordo com a História, e não o ateísmo.

A LiveScience, maioritariamente pró-darwinista, não só mencionou o achado de uma forma favorável, como também concordou que o mesmo achado mostra que a Bíblia pode ter sido escrita mais cedo do que quando os académicos liberais afirmam que ela foi escrita:
Até agora, muitos académicos mantiveram a crença de que a Bíblia Hebraica foi escrita no século 6 a.C., porque se pensava que a escrita Hebraica não se tinha originado antes dessa altura. Mas o recentemente decifrado texto Hebraico é cerca de 4 séculos mais antigos, segundo os cientistas.

“A tua Palavra é a Verdade.” – João 17:17
Fonte: http://darwinismo.wordpress.com/2010/04/16/texto-em-hebraico-antigo-decifrado/

Leia Mais…